Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

KARATE SHOTORYU MARLEY MENDONÇA

Tenho praticado o KARATE DO SHOTOKAN desde 1972, completei agora 50 anos portanto tenho 38 anos de pratica de Artes Marciais. Como atleta, buscava superar os limites do meu corpo e conclui que as técnicas de defesa e combate que existiam não atendiam ás necessidades do cotidiano nas ruas. As técnicas das academias ou nos ringues de competição de nada valiam em situações reais de confronto.
Procurei aprofundar meus estudos aprendi capoeira, judô, jiujitsu, kickboxing, boxe e fui criando técnicas de combates como o SISTEMA NACIONAL DE KICKBOXING hoje com 19 anos e praticado no Brasil e no Mundo, a DEFESA PESSOAL BRASILEIRA ,é também bastante praticada, e aperfeiçoei o meu Karate Shotokan com SAGARA SENSEI.
Não satisfeito criei respeitando as origens do KARATE DO SHOTOKAN, criei uma linhagem de KARATE SHOTORYU KARATE DE CONTATO MARLEY MENDONÇA, e levei meus alunos a disputarem eventos de todos os tipos e em todos os lugares ,em19 anos ganhei sete campeonatos do Distrito Federal em todas as categorias consecutivos, ganhei centenas de medalhas de circuitos brasileiros e agora depois de viajar por 35 países e estudado em vários deles ,ganhei 56 medalhas internacionais em eventos mundiais acima de 50 países.
Posso afirmar que o KARATE SHOTORYU MARLEY MENDONÇA surgiu como resultado dos fundamentos do KARATE SHOTOKAN e o combate de uma fusão natural de diversas lutas que possibilitam as pessoas terem qualidade de vida e defender em caso de sobrevivência e vencerem em combates dentro de ringues do mundo todo.
Desde de muito pequeno e ainda em âmbito familiar aprendi a importância de atuar dentro da sociedade e era certo e o errado e o dever e o prazer de ajudar o próximo foram valores que guiaram para disciplina mental , o equilíbrio mental a disciplina física.
O KARATE SHOTORYU MARLEY MENDONÇA tem como ideia :
Todo individuo deve ser capaz de defender sua vida, com o seu aprendizado;
Os movimentos naturais do ser humano aperfeiçoados com técnicas baseadas nas leis da motricidade humana devem multiplicar a potencia e eficiência dos golpes, que são dirigidos aos pontos sensíveis do agressor;
O aprendizado deve ensinar a enxergar o óbvio deve ser treinado, experimentado e tornado simples para o praticante.
A Arte Marcial deve deixar a fluidez de seus movimentos tornarem parte do movimento normal do ser humano, impedir a lei do mais forte e possibilitar usa La em seu favor.
Elaborado com muito estudo e treino os movimentos naturais do corpo cobrem a a maior área possível e torna-os rápidos e instintivos, bloqueando ou desviando agressões;
No ataque aumentar as potencias dos golpes, diminuindo a trajetória, circulando, esquivando, e surpreendendo o adversário.
O movimento de ataque e defesa deve acontecer simultamente, diminuindo as chances do agressor ou do adversário, o tempo deve ser usado em favor da defesa e os movimentos devem ser simples e preciso.
Contrariando o tradicional pensamento filosófico, que esta geralmente associado a teses e teorias o KARATE SHOTORYU MARLEY MENDONÇA se inspira na pratica de de centenas de vitorias sobre os mais diferentes adversários no mundo e em diferentes lutas.
E o principal aprendizado é que nenhuma Arte Marcial é superior a outra os fantásticos lutadores e praticantes que existem tem um perfil próprio e associado a um boa equipe os leva a vitorias e a sobrevivência.
A ARTE MARCIAL É UNIVERSAL DIVERSA EM SÍ , MAS O VENCEDOR É ÚNICO.
Por MARLEY MENDONÇA