Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2009

Federações de Artes Marciais- CBMA

Estamos destacando o brilhante trabalho dos Gestores das Federações de Artes Marciais CBMA, pelo construção de nossa organização pois estamos ocupando o espaço em todos os estados brasileiros , resultado da competencia destes profissionais, como avaliar isto , é simples a crise para uns é oportunidade para outros.

Nova geração de vencedores

O Atleta Rodrigo Mendonça Tricampeão Brasileiro já iniciou seus treinamentos para o seu primeiro Campeonato Mundial WKA na Espanha Malaga, vamos acompanhar esta jornada de puro sangue CBMA.

Helio Gracie

O Grande Mestre Helio Gracie foi morar com os Deuses, nos o saudamos com respeito e honra e a todos seus discipulos e familiares, oss

Filosofia da Arte Marcial

A nossa evolução do somos, depende da conciencia do que somos.
Se vc seguir o modelo classico de aprendizagem, demonstração e repetição, vc entedera a rotina a sombra, e não sua essencia.
A mera repetição de movimentos simetricos e padronizados nos priva da criatividade, ou seja a realidade do combate.
A forma ou katas é aperfeiçoamento do padrão de movimentos escolhidos, torna se parte de nos condicionados aquele ritmos e tempos.
Para o combate é preciso a percepção direta, ter a plenitude da realidade, porque esta é um movimento continuo e mutante.
Para o lutador marcial a naturalidade dos ataques e defesas, estão livres do condicionamento padronizado são versateis ao ataque.
Para coisas imoveis podem haver um caminho padronizado, mas para combates entre coisas vivas tudo é imprevisivel.